sexta-feira, abril 25, 2014

O sol já chegou há alguns dias e a semana foi basicamente ensolarada, e tranquila...
a tranquilidade de peceber o espaço entre as coisas, interiores e exteriores...
a confusão do mundo dos objetos me manteve meio distante .. metade da mudança já foi, a outra vai amanhã e eu vou descobrir que partes minhas tem ido, aos poucos,embora desse espaço físico do apartamento com a vista mais linda da cidade, dos lugares onde trabalho, das pessoas que encontro sempre, dos ambientes preferidos e da poesia da cidade grande com toda a sua pressa de ir pra lugar nenhum... estou sensível mas tranquila, sentindo a poesia nos poros das coisas e desse momento tão delicado.... te envio um trecho de Hilda do Tu não te moves de Ti : 


"Absurdo,Rute,existires junto a mim, eu junto à empresa,a empresa no mundo,o mundo nesse todo,um espaço de buracos negros e redondos corpos,cintilâncias,negruras,uma extra-sístole outra vez e cada vez que me repenso e sempre que sofro sedução e emigro,disso sim eu gosto, de ser tomado, de ser seduzido como estou sendo agora pela vida. SEDUÇÃO. Imagine,arranco neste instante,olha como espeta a mão. Se eu falasse com a voz do mundo como falaria? Se eu falasse com a voz dos ancestrais,sangue,o sêmen do mundo em mim, a refulgência de uma nova voz? Noz vivosa na laringe de Tadeu,pomo de Adão enriquecido de contorsões e nódulos: nós,os daqui,os do outro lado,dimensão que não vês,te olhamos,Tadeu,duro arrebato:que sim. Te foi dado caminhar a razão,então caminha. Que sim. O reluzente da vida,o casco da tua barca,matéria arcoirizada,é que empresta qualidade às águas. Que sim..." 

um beijo,

mariana.


(julho de 2012

Nenhum comentário: